MERCADO LIVRE X MERCADO PAGO

vendendo no mercado livre 1.0Hoje em dia, nove de cada 10 usuários que acessam a internet regularmente no Brasil, conhecem, ou já ouviram falar do Mercado Livre.
MercadoLivre.com.br é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar na Internet produtos novos e usados, além de serviços. MercadoLivre é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera em 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela. Com mais de 1,5 mil funcionários e ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI), figura entre os 10 sites de e-commerce mais visitados do mundo, segundo com Score Networks, e é uma das 27 marcas consideradas “Grandes Marcas do Futuro” pelo Instituto de Pesquisas do Credit Suisse.

O Mercado Livre, oferece aos seus usuários, comprar e vender produtos de forma rápida e simples.

Nos dias de hoje, a maior preocupação dos usuários que compram produtos online, são as fraudes, e o descumprimento no compromisso de entrega da mercadoria.

E consequentemente, a maior preocupação dos vendedores que vendem produtos online, são as fraudes, e o descumprimento no compromisso de pagamento.

Por isso o Mercado Livre criou o MercadoPago, um serviço de mediação, entre o comprador e vendedor, que faz da compra e venda no MercadoLivre uma compra e venda segura.

O Mercado Pago recebe o valor do produto e avisa ao vendedor que ele já pode enviar a mercadoria.
O Mercado Pago só repassa ao vendedor o valor da compra, assim que o comprador avisar que recebeu a sua mercadoria em bom estado, e como anunciado.

Assim o vendedor estará seguro de que receberá o sue dinheiro, e o comprador, de que terá seu dinheiro de volta, em caso da não entrega do produto.

É por esse, e por uma infinidade de motivos, que o Mercado Livre tem crescido a cada dia, possibilitando assim que vendedores cresçam com eles, e que as pessoas possam comprar seus produtos de uma forma mais segura.

Caso você quer aprender a como iniciar no mercado livre como vendedor é muito importante conhecer esse curso que ensina passo a passo como iniciar no mercado livre, vale muito a pena conhecer para evitar de cometer vários erros que os iniciantes cometem. (VEJA AQUI )

Gostou, Compartilhe !!!!

    Renato